Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10400.20/2073
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorJúnior, Ary-
dc.contributor.authorPais, Joana (orientadora)-
dc.date.accessioned2020-01-23T16:15:59Z-
dc.date.available2020-01-23T16:15:59Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationJúnior, Ary; Pais, Joana (orient.) (2020): Melhor salário ou melhor lugar? Comportamento estratégico no problema de admissão de faculdades portuguesas. Arquivo Português de Informação Social, Lisboa. APIS0056, <http://hdl.handle.net/10400.20/2073.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.20/2073-
dc.descriptionEstes ficheiros mostram os dados das colocações por candidato no Concurso Nacional de Acesso – DGES, com as seguintes informações: tipo de ensino superior (universitário e politécnico), estabelecimento, curso, número de ordem, número de identificação (parcial), nome, nota, opção escolhida pelo candidato e notas para o 12º e 11º anos. A disponibilidade é para os anos de 2018 e 2019, em cada uma das suas 03 (três) fases.pt_PT
dc.descriptionPara uma descrição completa do estudo, http://www.apis.ics.ulisboa.pt/catalogo/APIS0056/.pt_PT
dc.description.abstractA admissão em universidades públicas em Portugal é um mercado de correspondência centralizado. Os alunos devem corresponder aos programas por meio de um algoritmo que processa as preferências e prioridades reveladas dos alunos em relação aos programas. Nosso objetivo é determinar como as preferências reveladas diferem das verdadeiras e o que impulsiona a formação de preferências. Assim, objetivamos combinar dados administrativos sobre preferências e registros revelados de resultados acadêmicos, bem como dados sobre preferências verdadeiras, sofisticação e crenças obtidas usando uma pesquisa para: 1) realizar uma análise descritiva das crenças subjetivas e comportamento estratégico dos alunos ; 2) descrever e explorar a formação de verdadeiras preferências, dedicando especial atenção ao papel desempenhado pelos pontos de corte. Além disso, usando experimentos, objetivamos 3) avaliar se as verdadeiras preferências podem ser alteradas, fornecendo informações sobre o retorno da educação.pt_PT
dc.description.abstractAdmission to public universities in Portugal is a centralised matching market. Students are to be matched to programs by means of an algorithm that processes students’ revealed preferences and priorities over programs. Our aim is to determine how revealed preferences differ from true preferences, and what drives preference formation. As such, we aim at combining administrative data on revealed preferences and records of academic outcomes, as well as data on true preferences, sophistication, and beliefs obtained using a survey to: 1) conduct a descriptive analysis of students' subjective beliefs and strategic behaviour; 2) describe and explore the formation of true preferences, devoting particular attention to the role played by cut-offs. Moreover, using experiments, we aim at 3) assessing whether true preferences can be changed by providing information on the return of education.en
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectcolocaçõespt_PT
dc.subjectsuperiorpt_PT
dc.subjectDGESpt_PT
dc.subjectscorespt_PT
dc.titleMelhor salário ou melhor lugar? Comportamento estratégico no problema de admissão de faculdades portuguesas.pt_PT
dc.titleBetter wage or better place? Strategic behavior in the Portuguese College Admissions Problemen
dc.typedatasetpt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/updatedVersionpt_PT
Appears in Collections:Coleção APIS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
APIS0056_basededados1BD 2018 1ª fase14,56 MBMicrosoft Excel XMLView/Open
APIS0056_basededados2BD 2018 2ª fase4,89 MBMicrosoft Excel XMLView/Open
APIS0056_basededados3BD 2018 3ª fase3,7 MBMicrosoft Excel XMLView/Open
APIS0056_basededados4BD 2019 1ª fase14,54 MBMicrosoft Excel XMLView/Open
APIS0056_basededados5BD 2019 2ª fase4,28 MBMicrosoft Excel XMLView/Open
APIS0056_basededados6BD 2019 3ª fase750,12 kBMicrosoft Excel XMLView/Open


FacebookTwitterLinkedInMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.